Começando

Para criar a loja você precisa de uma conta, o processo de criação da conta é o mais rápido, na página inicial clique no botão "Criar a loja do meu servidor", você será enviado para uma página onde terá que preencher com informações simples, seu primeiro nome, o segundo nome, seu e-mail e a senha. É de extrema importância a utilização de um e-mail real, enviaremos um e-mail com um código de verificação ao seu e-mail para confirmar a conta. Só será possível criar a loja depois de verificar a conta, é um processo rápido mas extremamente importante e necessário.

Verificação

O processo de verificação é simples, enviamos um código de verificação ao seu e-mail e você o apresentará em nosso site, se o código estiver correto, a sua conta será liberada.

Criando a loja

O processo de criação da loja também é muito rápido, você precisará apenas clicar no botão "Criar a primeira loja do meu servidor", você será enviado à uma página onde simplesmente irá inserir informações do seu servidor, são elas: nome do servidor, ip do servidor, descrição do servidor e o link da loja. A descrição do servidor seria uma descrição daquilo que você tem no servidor ou até mesmo o slogan do servidor.

Link da loja

URL usada pelos players para acessar a sua loja, depois de escolhida não há como trocar, mas nas próximas versões adicionaremos esta função.

Criando planos

A criação do plano é simples, basta clicar no botão "Adicionar plano", abrirá uma página onde você terá de inserir os dados do seu plano, seja ele um plano de VIP, kits, itens, etc... Insira o nome do plano, o preço, a descrição do plano e o(s) código(s) do(s) botão(ões) de pagamento.

Atualização 3.0.0: Os botões de pagamento em HTML foram desabilitados, não sabemos se temporariamente ou permanentemente.

Botões de pagamento - Você terá de criar um botão junto ao seu meio de pagamento, abaixo nós disponibilizamos os links para gerar botões do PagSeguro, PayPal e MercadoPago, veja:

PagSeguro - https://pagseguro.uol.com.br/integracao/botoes_de_pagamento.jhtml
MercadoPago - https://www.mercadopago.com.br/tools/create
PayPal - https://www.paypal.com/br/cgi-bin/customerprofileweb?cmd=_button-designer

Depois de gerar o botão basta inserir o código no campo "Botões de pagamento", fácil, né?

Atualização 2.8+


A partir da versão 2.8 os botões de pagamento do MercadoPago e PagSeguro devem ser feito com os links dos botões, como pode ser visto abaixo:

Exemplo PagSeguro: Clique aqui para ver a imagem
Exemplo MercadoPago: Clique aqui para ver a imagem

O PayPal permanece utilizando o código em HTML visto que não há sistema de links de pagamento disponível no Brasil.

Botões de pagamento

Segue abaixo tutoriais dos próprios meios de pagamento para gerar o botão, veja:

PagSeguro - https://dev.pagseguro.uol.com.br/documentacao/pagamento-online/pagamentos/botao-de-pagamento
PayPal - https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/buttons
MercadoPago - https://www.mercadopago.com/mlb/ferramentas

Publicando o site

Quando a loja é criada ela ainda não está publicada, para que você tenha como fazer alterações sem a preocupação de alguém acessar enquanto você está fazendo alterações, para publicar qualquer alteração feita na loja você terá de clicar no botão "Atualizar loja".

Dúvidas?

Entre em contato conosco: [email protected]

Configurando automação dos VIPs


Configurando MercadoPago

Com a configuração da automação do MercadoPago o código de ativação é gerado automaticamente assim que o pagamento é aprovado, porém, é necessário realizar algumas configurações, veja abaixo:

Primeiramente, você precisará das suas credenciais do MercadoPago, clique aqui para pegar as suas credenciais, em seguida, clique em "Checkout básico" (ver imagem), e guarde as informações CLIENT_ID e CLIENT_SECRET (ver imagem)

Agora configure a URL de retorno, isso que fará o sistema entregar o VIP automaticamente, no PagSeguro não é necessário, somente no MercadoPago. Clique aqui para configurar a sua URL de retorno e em "URL para notificação:" insira a URL nesse formato:
https://pagcraft.com.br/linkdasualoja/mp-notificacao.php
Exemplo: https://pagcraft.com.br/demo/mp-notificacao.php

Depois de inserir a URL, clique em "Salvar" e pronto.

Agora você vai configurar no PagCraft, vá até a parte "Automação de pagamentos" (ver imagem) e preencha os campos com as credenciais que você pegou, no caso, o CLIENT_ID e CLIENT_SECRET em seus respectivos campos, em seguida clique em "Atualizar informações", pronto, acabamos a metade da configuração, agora vamos ao VipZero, siga próximos passos.

Configurando PagSeguro

Assim como no MercadoPago, com a configuração da automação do PagSeguro o código de ativação é gerado automaticamente assim que o pagamento é aprovado, porém, é necessário realizar algumas configurações, veja abaixo:

Primeiramente, você precisará gerar o seu token, clique aqui para gerar o token no PagSeguro, para gerá-lo basta clicar no botão "Gerar token" (ver imagem) e em seguida o token será apresentado, salve-o e siga os passos abaixo.

Agora você vai configurar no PagCraft, vá até a parte "Automação de pagamentos" (ver imagem) e preencha os campos com as informações do seu PagSeguro, no caso, o token e o e-mail, em seguida clique em "Atualizar informações", pronto, acabamos a metade da configuração, agora vamos ao VipZero, siga os próximos passos.

Configurando VIPZero

Antes de tudo, o seu VIPZero precisa estar configurado para armazenar os dados em MySQL (Como configurar o VIPZero em MySQL), na ReisHost ao adquirir uma hospedagem de minecraft você recebe também um banco de dados MySQL, depois de configurado o VipZero para MySQL, no PagCraft, clique no botão "Configurar VipZero" e preencha com os dados do banco de dados MySQL que estão as tabelas do seu VipZero, depois disso vous a lá, o sistema está em funcionamento.

Plataforma em testes

Esteja ciente de que o sistema de automação está em testes, antes do lançamento corrigimos todos bugs que encontramos, mas é normal aparecer bugs durante a fase atual, encontrou algum bug? Reporte-o e contribua para o sistema e consequentemente para o seu servidor!

Configurando chat de atendimento

Com o atendimento em chat você consegue além de tirar dúvidas, entregar VIPs rapidamente mesmo usando o sistema manual de botões. O sistema funciona apenas com o tawk.to, crie a sua conta. Depois de criar a conta, confirmar o cadastro no seu e-mail e realizar as configurações iniciais, siga os passos abaixo:

Clique no ícone de configuração (ver) e depois na parte "Link direto do chat" (ver) copie apenas as letras e números que estão sublinhados, como na imagem. Agora no PagCraft, na configuração da sua loja, insira as letras e números que você copiou no campo "ID tawk.to".

Sobre o chat de atendimento

Nós não prestaremos suporte quanto à configuração do chat de atendimento, se for necessário, entre em contato com o suporte do próprio tawk.to.

Adicionando servidor

No dia 19/01/2018 adicionamos a função de adicionar servidor ao PagCraft, faz parte de uma futura atualização que trará alguns sistemas para os clientes da ReisHost, pois somente clientes da ReisHost poderão vincular seus servidores ao sistema do PagCraft.

Para configurar é simples, clique em "Adicionar servidor" (ver imagem), coloque o nome do seu servidor no campo "Nome do servidor" (O nome não vai interferir no sistema, é somente pra facilitar a identificação do servidor quando se adiciona mais de um servidor) e preencha o campo "ID do servidor" com o ID apresentado na página do seu servidor na área do cliente da ReisHost, em seguida, clique em "Adicionar servidor".

Os novos sistemas serão lançados em breve, a documentação será atualizada quando tivermos mais informações sobre a atualização.

Configurando Google Analytics

Primeiramente crie uma conta no Google Analytics (ver imagem), em URL do site preencha com o seu link aqui do PagCraft, e preencha as outras informações da forma que preferir, em seguida, desça e clique no botão em azul "Obter ID de acompanhamento" (ver imagem), agora você verá os termos do Google, aceite-os e siga. Agora você verá o ID de acompanhamento (ver imagem), copie esse ID e cole no campo "ID Google Analytics" na configuração da sua conta no PagCraft, em seguida, já poderá acompanhar as estatísticas na sua conta do Google Analytics.